O mau samaritano

Foto: Ana Machado

Quantas vezes tenho passado perto de um doente,
perto de um louco, de um triste, de um miserável,
sem lhes dar uma palavra de consolo.
Eu bem sei que minha vida é ligada à dos outros,
que outros precisam de mim que preciso de Deus
quantas criaturas terão esperado por mim
apenas um olhar - que eu recusei.

(Murilo Mendes)


FELIZ NATAL!
E que o verdadeiro espírito de Natal, de renovação, de paz e solidariedade, permaneça não só por este tempo, mas em todos os dias, de todos os meses, de todos os anos!

Beijo a todos!

3 manifestações libertárias:

Priscila querida!

Deixo um beijo muito apertado em você e o desejo de que seu Natal seja muito gostoso!!!

Bia

 

Eu sinto o que o Murilo Mendes sentia, mas como ele não tenho a nobreza de espírito pra me ceder. Tem uma música do Dire Straits que se chama Love Over Gold, é sobre se doar. Toda vez que ouço admiro do fundo da minha alma uma pessoa assim, mas não consigo. Procure a letra na web para você ver. Bjs e lindo poema!

 

Postar um comentário

Manifestações libertárias