"Devolva-me"

Imagem: J. Pedro Martins

Que as barcaças do Tempo me devolvam
a primitiva urna de palavras.
Que me devolvam a ti e o teu rosto
como desde sempre o conheci: pungente
mas cintilando de vida, renovado
como se o sol e o rosto caminhassem
porque vinha de um a luz do outro.

Que me devolvam a noite, o espaço
de me sentir tão vasta e pertencida
como se as águas e madeiras de todas as barcaças
se fizessem matéria rediviva, adolescência e mito.

Que eu te devolva a fome do meu primeiro grito.

(Hilda Hilst)

Profundidade e sensualidade em Hilda Hilst! 


Anexo


"Se nós nas travessuras das noites eternas, 
já confundimos tanto as nossas pernas,
diz com que pernas eu devo seguir."

(Chico Buarque)

1 manifestações libertárias:

Devoluções e o amor vitimado as divisões! E sou de tê-lo compartilhado que solitariamente prejudicial. Um bj moça!

 

Postar um comentário

Manifestações libertárias