Aula de desenho


Estou lá onde me invento e me faço:
De giz é meu traço. De aço, o papel.
Esboço uma face à régua e compasso:
É falsa. Desfaço o que fiz.
Retraço o retrato. Evoco o abstrato
Faço da sombra minha raiz.
Farta de mim, afasto-me
e constato: na arte ou na vida,
em carne, osso, lápis ou giz
onde estou não é sempre
e o que sou é por um triz.

(Maria Esther Maciel)

Mas será que não somos todos por um triz??? ;)

 

 Amanhã fico triste... amanhã!
Hoje não... hoje fico alegre!
E todos os dias,
por mais amargos que sejam, digo:
Amanhã fico triste, hoje não...!

Poema encontrado em língua yiddish, na parede de um dos dormitórios de crianças do Campo de Extermínio Nazista de Auschwitz, de autor desconhecido.
Retirado do Campo de Orquídeas da amiga Karla!


0 manifestações libertárias:

Postar um comentário

Manifestações libertárias